quinta-feira, 1 de maio de 2014

CABALA DA NOITE.

Cabala da noite!
Agradecer também é exercício..Agradecer os pequenos milagres diários, agradecer as possibilidades de crescimento, agradecer algumas revelações. Obrigada meu DEUS!

CABALA DA MULHER.

MULHER...
Simples assim..Intensa, segura, forte, acolhedora, amante, amiga..
Simples assim..Chorosa, insegura, vulnerável, necessitando de colo..
Paradoxais..Insubstituíveis, insuperáveis...Ventres que geram vida ..vida que gera alegria...É...assim somos nós..Simples assim ...MULHERES com toda grandeza e mistério ... Mônica Pereira

CABALA DE CARNAVAL.

Dance..alegre seu corpo, mas não o profane , pois ele é o seu templo e nele DEUS habita!... Mônica Pereira


Somente pensando:
Meu pai dizia que a "oração é o desejo sincero da alma", sei que entendia, como eu, que nosso corpo é o nosso templo. Fico me perguntando o porquê de tanta gritaria, o porquê de tantas palavras para atacar pessoas que pensam diferente e oram diferente, alegria não é pecado, sorrir não é pecado, dançar, absolutamente não é pecado. Pecado, creio eu, é fugir da essência e tentar parecer o que não é, pois as palavras soam falsas, vejo uma necessidade de gritar para tentar convencer a si mesmo de tudo aquilo que sai , aos borbotões, da boca!
Equilíbrio é a chave, pois tudo que é excesso. SOBRA!
Dica do dia: Procure focar naquilo que lhe diz respeito, diretamente!É muito desagradável, deselegante, desnecessário, ficar fiscalizando a vida alheia e criticando, aquilo que gostaria de ser e não pode!

CABALA

Cabala é o nome de uma ciência oculta ligada ao Judaísmo, mas é também um termo usado com o significado de trama, intriga secreta, conspiração. Cabala é um método esotérico que engloba um conjunto de ensinamentos relacionados com Deus, o universo, o homem, a criação do mundo, a vida e a morte. Quando uso o termo CABALA, é como se dissesse que é um pensamento, uma dica, vinda da minha observação de fatos cotidianos, sem a menor pretensão de “divindade” ou verdade irrefutável, somente para levar à reflexão.
Vou reunir, nesse espaço meu de pensamentos, as CABALAS  que faço! Espero que algumas delas possam ajudar em alguns momentos.

Cabala da noite:
Meu DEUS interior, saúda seu DEUS interior: Namastê..