sábado, 4 de setembro de 2010

Eleições 2010

Em época de eleições fica fácil ouvir “você me conhece”, “Você sabe que eu sou”, “ Você sabe o que eu fiz”, interessante não conheço, não sei quem são e somente sei o que poderiam e tinham obrigação de fazer e não fizeram.

Chega a ser surreal a Propaganda Eleitoral e poderia até ser engraçada se não se tratasse de algo tão sério como Legislar por todos nós, são mandatários eleitos pelo povo e para exercer o poder em seu nome.


Todos nós, creio eu, que tenhamos um zelo, um cuidado todo especial ao constituir alguém para falar em nosso nome. Não passaríamos uma procuração com plenos poderes para administrar nosso dinheiro, o fruto de nosso trabalho. Muitos casam com contratos pré-nupciais pois é uma prevenção para possíveis futuros problemas, pois quando se casa se diz “meu bem” e para descasar “meus bens” e nesse caso estamos falando de alguém que presumidamente amamos,caso contrário não pensaríamos em constituir família com ele(a). Emprestaríamos nosso carro a qualquer um? Creio que não. Convidaríamos para estar em nossa casa um ilustre desconhecido?.


Me espanta a capacidade, a cara de madeira de determinados políticos que comprovadamente são corruptos, cassados, criminosos com foro privilegiado, acintosamente aparecerem na TV com a cara mais angelical falando do BEM que querem para todos nós, eu e você, nossa família, nossa sociedade. É um deboche, um menosprezo a nossa inteligência, uma total falta de amor ao próximo e o pior disso tudo é que somos reféns das escolhas dos outros, cada um que agora for eleito será responsável pelas LEIS sob as quais estaremos sujeitos, sim porque legislam sempre em causa própria e o que menos importa são aqueles que os colocaram lá. É malhar em ferro frio, chover no molhado, essa democracia libertina não nos preparou para escolher bem. Somos o povo do “Oba Oba”, do futebol, do pagode, do “farinha pouca meu pirão é primeiro”, do “jeitinho brasileiro”.



Perceba que todas as pessoas que “caem” em algum golpe, são pessoas que pretendiam algum tipo de vantagem. Exemplo se um carro custa R$ 50.000,00 e alguém me oferece por R$ 20.000,00, desperta um sentimento tipo “ Tem caroço embaixo desse angu” não é? Pois é e mesmo assim o “esperto” acha que com ele nada vai acontecer e assim se multiplicam os golpes, pois o malandro sabe que a nossa cultura é de querer tirar vantagem por isso é possível ainda existir o golpe do bilhete premiado, o do cartão de crédito “achado” e sempre existirão enquanto perdurar essa cultura do esperto. Enquanto houver platéia para bater palmas pra o maluco dançar acontecerão golpes, pois não há espetáculo sem público.


Infelizmente nesse jogo “democrático” nós é que estamos no centro do picadeiro e fazendo rir , não utilizei o palhaço para nos denominar pois respeito muito os “palhaços verdadeiros” aqueles que dedicam a vida a fazer rir, a divertir, a fazer surgir a criança ingênua e pura que existe em todos nós, somos mesmo uma massa sem direção , com véus da ignorância sobre os olhos e que só tem um único caminho para fazer caírem os véus, “A EDUCAÇÃO”, pois um povo cidadão, crítico, questionador jamais seria tão absurdamente aviltado .

Um comentário:

Fernando Imaregna disse...

Oi Mô...
" Enquanto houver platéia para bater palmas pra o maluco dançar acontecerão golpes, pois não há espetáculo sem público..."
Hum rum...adorei o texto todo...
Besos mi cariño