sábado, 18 de maio de 2013

Epidemia de Incompetência



Estamos vivendo uma grave epidemia de incompetência. Os sintomas mais freqüentes  têm sido: Irresponsabilidade, descaso, falta de respeito, ironia, deboche, agressividade/passividade, morosidade, enfim uma total falta de ação naquilo que podia e devia fazer.
            Fico impressionada como o empenho em não se empenhar, por vezes seria tão mais fácil agir, pois a inércia em determinados casos demanda até muito mais esforço do que a ação, porém parece um prazer mórbido em dificultar as coisas para o próximo.
            Sabemos que em todas as profissões encontraremos os bons e os maus, aqueles que se empenham e aqueles que não, aqueles que investem no sucesso e os que, inversamente, investem pesado no fracasso, porém tenho passado por situações surreais que somente se explicam por termos uma cultura de explícita impunidade.
            Tenho como certo que a vida é feita de escolhas, isso é fato, portanto se alguém escolhe determinada profissão, entende-se que goste dela , pois a escolheu e se gosta deve ter o empenho de fazê-la, desempenhá-la bem, não é? Não! Não tem sido assim. Vejo profissionais infelizes, frustrados e culpam e punem àqueles que precisam de seu desempenho profissional.
            No mundo globalizado as pessoas deveriam estar unidas, pois a velocidade das informações é maior a cada dia, as distâncias diminuem, os meios de comunicação apresentam um leque de opções, porém o que se vê são pessoas que não gostam de pessoas, são máquinas virtuais atendendo pessoas, enfim.. a população aumenta e a solidão também.
            Vou relatar algumas sagas por mim vividas, experienciadas, que de tão surreais parecem fictícias, porém acreditem...são REAIS.

Nenhum comentário: