sábado, 2 de julho de 2011

Crença Pessoal II



Sempre fico observando pessoas e suas vidas, a maneira como cada um escolhe para lidar com as perdas, com os obstáculos e até mesmo com as alegrias, como compartilham com outras pessoas seus momentos , sejam eles de alegrias ou tristezas.


Muitas vezes percebo situações análogas e reações tão diferentes, vejo sim que depende de como as pessoas se percebem nesse mundo. Algumas abençoam cada pequeno passo e outras reclamam do vagar com que as coisas acontecem.


Muitos livros de auto-ajuda estão no mercado, aliás é /foi e será uma grande sacada , pois trata da carência do ser humano, cada vez mais isolado mesmo num mundo onde a velocidade das informações é em tempo real.


Um desses livros que foi um sucesso estrondoso é “O Segredo” que desperta , ou faz emergir o poder incalculável que todos tem latente em si, promete a autora.


Vendo o programa do caldeirão do Huck , no quadro “Lar Doce Lar” do último sábado, 18 de junho , fomos surpreendidos por uma família composta por 3 mulheres: a mãe e duas filhas . Um das filhas enviou a carta para o programa pedindo a reforma da casa, que na verdade era somente um cômodo dividido em sala, quarto, cozinha, um pequeno banheiro.


O que surpreendeu, até mesmo o apresentador, era a limpeza desse espaço, a organização. O que chamavam de armário eram caixotes arrumados um em cima do outro e cada fileira era o armário de cada uma delas, impecavelmente arrumado , organizado, limpo. Na porta do que chamavam de despensa, a filha mais velha fixou , num papel, metas a alcançar, comportamentos a mudar, dentre eles ser mais tolerante com a irmã menor, manter o espaço limpo, fazer as tarefas de casa e quando perguntada o porquê de traçar tais metas , disse que “sentiu que precisava mudar, pois eram as três a família , então era preciso viver em harmonia”.Grande sacada, tudo com harmonia flui melhor, a saúde vai bem, os problemas são mais facilmente resolvidos.


A matriarca , em determinado momento, se emocionou ao dizer que o Brasil é um país abençoado e farto, pois conseguiam pegar na feira as sobras e com isso fazer sua alimentação. Uma “casa” humilíssima, renda familiar de R$ 300,00 por mês, ou seja, abaixo da linha de pobreza, usando as roupas que eram doadas, nunca compraram uma roupa em lojas e ainda dividiam o que ganhavam com os que tivessem “menos” que elas.


Todo esse panorama não fez com que tivessem revolta , tristeza, desilusão muito ao contrário, as filhas estudam, uma faz aula de violino e a outra de violoncelo, são educadas e felizes, a “casa” impecavelmente arrumada e asseada e são essencialmente felizes.


A mãe disse que se “programou” para alcançar seus objetivos e as meninas acompanharam e na “ Mandala”(palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo) que fizeram e onde fazem pedidos ao Universo, todos os itens ali descritos foram alcançados , mas fazem os pedidos e trabalham, buscam , se empenham para alcançar esses objetivos.


Lição de vida, de determinação , de trabalho, ausência de “reclamismo crônico”, de pensamento virando ação, de dar subsídios ao Universo para que ele conspire a nosso favor.


O mundo te trata como você se trata! Pense nisso! Escolha abençoar sua vida ! As invés de reclamar do que não tem abençoe o que tem! Fica a dica!

Nenhum comentário: