A cerimônia de beatificação do Papa João Paulo II será realizada neste domingo, 1º de maio. É mais um passo dado para a santificação de Karol Józef Wojtyla, um polonês nascido em 1920 que teve o terceiro maior pontificado da história, que durou de 1978 até a sua morte, em 2005. Uma das figuras centrais de seu tempo, João Paulo II foi um dos líderes que mais viajou na história, tendo visitado 129 países durante o seu pontificado. Além disso, beatificou 340 pessoas e canonizou 483 santos.
Quando esteve no Brasil se pode perceber que estávamos diante de alguém especial, um líder espiritual, não só dos católicos, mas das pessoas de BEM, alguém com uma capacidade extraordinária de perdão, que pregava a união dos povos, a tolerância religiosa, um agregador de "gente", um SER iluminado, escolhido por DEUS.
Sei que não precisamos ter interlocutores para chegar ao Pai, porém vejo os santos católicos como intercessores qualificados, pois tiveram uma vida dedicada ao próximo,lutaram pela divulgação do cristianismo, muitos foram mártires e como tal atingiram um patamar privilegiado de evolução e estando em outro plano, o espiritual, podem sim levar nossos "recadinhos".
Desde sendo Papa sentia João Paulo diferente dos demais, simples, sorriso confortador,energia ímpar e estou em estado de Graça por sua beatificação.
Salve João Paulo II !!
Um comentário:
Oi Mô...
Salve JOÃO DE DEUS...
Nada a comentar, você brilhantemente traduziu quem foi Karol Wojtyla...
Humpft..pois então, ando devaneiando coisas do cotidiano...nos arquivos (Meus Devaneios) tem muita coisa escrita nos últimos seis meses...hum rum...
Deixa que cuido do "cuco"...hehehe
Besos mi cariño...N.e.t.o.q.e.a.a.v
ps: adorei tua visita e os comentários...humpft...
Postar um comentário