quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mãos Talentosas!!

Sinopse
Ben Carson era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola. Entretanto aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA.
Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia.
Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, de menino de rua a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.



É um filme que evidencia o quanto os jovens precisam de orientação e de validação! Nesse filme a mãe do Dr. Carson todo o tempo reforçou que ele era capaz, que tudo que ele quisesse poderia alcançar , desde que houvesse empenho, determinação, vontade! O potencial está dentro de cada um de nós basta fazê-lo florescer. Nada vem de graça, nada vem sem esforço e vontade!


Esse filme eu RECOMENDO!!

Um comentário:

Fernando Imaregna disse...

Oi Mô...

O dia foi profícuo hein ? Três postagens ?...hum...rum...gostei...

Vou ver o filme indicado. Amei o texto do "guarda-mente"...hehehe

E, sem palavras, para o texto do Vestido Azul...caráca...uma boa pedida mesmo em qualquer palestra...

Isso aí...Besos mi cariño e abração em todos no Riozão...

Inté...

ps: fiz referência ao texto (brevemente) das férias...hum rum, em minha última postagem...