quarta-feira, 25 de maio de 2011

Minhas férias...




Período de descanso, de afastamento principalmente do trabalho , de colocar em dia as leituras , os filmes que queremos ver e não temos tempo quando estamos na correria diária, tempo de viajar e esfriar a cabeça.


Mas...não se tira férias mentais, não é? Assim como tem canis , hotéis para cuidar de nossos bichinhos quando vamos viajar, depósitos para colocar os móveis enquanto esperamos pelo apartamento novo, garagens para guardar o carro, guarda-volumes para deixarmos as bolsas nas estações ferroviárias ou mesmo em algumas lojas, deveríamos ter também um “guarda-mente”, sim para deixarmos lá problemas, caraminholas, dúvidas, questionamentos, contradições e podermos descansar em PAZ, levaríamos somente nela, “a mente” o espaço para guardar a lembrança de novas paisagens, novas sensações, novas pessoas, um sabor novo que tenhamos provado, enfim, ocuparíamos dia a dia esse reservatório mental com coisas novas e agradáveis.


Seria um serviço bastante procurado. Só levaríamos nessa “bagagem mental” espaço para ser preenchido com coisas leves e prazerosas e quando voltássemos quem sabe muitos daqueles problemas que deixamos com o fiel depositário de nossa mente já nem fossem mais resgatados por não terem mais espaço? Muitas das vezes é somente questão de tirá-los do foco, deixar numa caixa, num depósito e vão perdendo força , não incomodam tanto, e com a tranqüilidade e o equilíbrio conseguido nessa “viagem”podem ser analisados com serenidade e quem sabe não representarem mais “problemas”.


Nosso dia a dia é muito corrido, uma avalanche de questões a serem resolvidas, certa desorganização na hora de eleger prioridades e isso tudo , por vezes, nos turva a visão é não conseguimos achar soluções simples para alguns casos também simples. Nesse aspecto esse período de férias é elucidativo, esclarecedor e revigorante.


Quase voltando ao trabalho, mais descansada, com o protocolo na mãos para retirar aquelas questões um pouco mais complicadas para resolver que deixei no depósitos e vi que algumas já não tem espaço, vão ficar por lá mesmo na caixinha , até evaporarem por si só...

Nenhum comentário: